quinta-feira, 22 de abril de 2010

Relato do que nós aprendemos sobre as fábulas

   Eu aprendi que a fábula é um texto narrativo que trás ensinamento ou moral.
    A fábula surgiu no Oriente, a muitos anos antes de Cristo, foi desenvolvida por Esopo.
    Por onde Esopo passava contava as fábulas, os personagens são bichos que imitam os humanos.
    O leão representa a força, a raposa a astúcia, a formiga o trabalho e etc.
    Outro que ajudou a divulgar as fábulas foi La Fontaine, e no Brasil foi Monteiro Lobato.
    Monteiro Lobato criou O Sitio do Picapau Amarelo, Emilia, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Anastácia,Tio Barnabé, Visconde de Sabugosa e outros animas falantes.
    Eu gostei porque nós podemos aprender mais coisas sobre Monteiro Lobato, La Fontaine, Esopo e muitos outros.

    Nós do 4 Estágio B, gostamos muito dessa aula, a nossa professora Clenilce nos faz aprender brincando e ter mais conhecimentos.


Alunos do 4º estágio B.
Professora: Clenilce

5 comentários:

  1. Eu gostei da fábula aprendemos sobre Esopo e aprendemos também que Esopo foi um escravo. Gostei da aula.

    thiago

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTEI MUITO DA AULA SOBRE FÁBULAS PORQUE APRENDI O QUE É E COMO EXPLICAR.

    MIGUEL

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito das fábulas, porque a gente aprende muito sobre as fábulas.
    Anderson

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da aula, porque aprendemos mais sobre Monteiro Lobato, La Fontaine, Esopo e muitos outros.
    Marcos.

    ResponderExcluir